sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Morumbi deve ter Anderson Silva no dia 16 de junho
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Galvão e Belfort são escalados para UFC na Globo; lutador diz: "nunca imaginei isso"
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Caminho do MMA até Olimpíada passa por luta olímpica e distanciamento do UFC
Nada de Anderson Silva ou José Aldo. O caminho para que o MMA vira uma modalidade olímpica está bem longe do glamour e do dinheiro dos mega-eventos do UFC. Desde o início do ano, a Federação Internacional de Lutas (Fila) abraçou o vale-tudo, no primeiro passo para que as artes marciais mistas alcance o status olímpico. Em março, a Fila incluiu a disciplina em suas discussões e criou uma comissão para estabelecer regras factíveis para a modalidade. Para que a entrada nos Jogos fique mais próxima, a escolha foi usar o mesmo formato do boxe: no lugar de lutadores profissionais, amadores. E nada de golpes diretos na cabeça. Como no boxe olímpico, os atletas usam protetores na cabeça – e ainda ganham proteção nas pernas. Além disso, alguns golpes permitidos no MMA profissional são proibidos, como certas cotoveladas.
“Ainda é um processo longo, mas esse é o caminho. Sabemos que a inclusão de uma modalidade nova é complicada, então entrar em um esporte que já é olímpico é uma alternativa. Já falaram sobre a inclusão do grappling (espécie de jiu-jitsu sem quimonos), cogitaram a exclusão de alguns pesos da greco-romana. O MMA amador entra nessa mesma discussão”, diz Elisio Macambira, presidente da Confederação Brasileira de MMA e vice-presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).
Apesar da ligação de Macambira com a CBLA, no Brasil as duas lutas são tratadas de forma diferente. “A popularidade do MMA é boa para a luta olímpica, trás visibilidade e novos praticantes. Mas não temos nenhuma ligação com o esporte ou com os eventos”, admite Pedro Gama Filho, presidente da entidade e fã confesso do MMA. Entre os atletas de luta olímpica, a possibilidade é tratada com cuidado. “Eu sou a favor, desde que as outras modalidades não sofram corte de gastos com isso. Que o investimento seja paralelo. Não concordo em tirar dinheiro de um atleta olímpico para promover o MMA amador”, opina Antoine Jaoude, maior nome da luta livre no Brasil atualmente.
“Atletas de MMA usam o wrestling [luta olímpica, em inglês] como complemento ao treinamento. Eu fazia o contrário. Como o MMA é profissional, luto para poder continuar no wrestling. Na luta, são dois campeonatos por ano. Então, usava outras modalidades para manter o ritmo de combate”, completa Jaoude.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Lyoto Machida e seu filhote!
Dana White surpreende e anuncia Jon Jones x Lyoto Machida para o UFC 140
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Popó perde 8kg em um mês para adeus
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Band e Globo ameaçam tirar UFC da RedeTV!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Todos os lutadores batem o peso para o UFC Rio
O público presente proporcionou verdadeiro clima de jogo de futebol, com muitos gritos de incentivo aos astros brasileiros e provocações aos rivais dos anfitriões.
Veja todas as lutas do UFC Rio:
Card Preliminar:
Yves Jabouin (61,2 kg) vs Ian Lovelan (61,2 kg) galos
Erick Silva (76,7 kg) vs Luis Ramos (77,6 kg) meio-médios
Paulo Thiago (76,7 kg) vs David Mitchell (77,6 kg) meio-médios
Raphael Assunção (60,8 kg) vs Johnny Eduardo (61,2 kg) galos
Yuri Alcântara (65,3 kg) vs Felipe Arantes (65,8 kg) pena
Thiago Tavares (70,3 kg) vs Spencer Fisher (70,3 kg) leves
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (83,9 kg) vs Dan Miller (83,5 kg) médios
Card Principal:
Luiz 'Banha' Cane (92,5 kg) vs Stanislav Nedkov (92,1 kg) meio-pesados
Edson Barboza (70,5 kg) vs Ross Pearson (70,5 kg) leves
Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira (110,3 kg) vs Brendan Schaub (112 kg) pesados
Maurício Shogun Rua (93 kg) vs Forrest Griffin (93 kg) meio-pesados
Anderson Silva (83,5 kg) vs Yushin Okami (83 kg) médios, valendo o cinturão da categoria
Cambistas cobram até R$ 4 mil por ingresso ao lado do octógono do UFC Rio
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
UFC Rio tem treino aberto sob chuva para 5 mil torcedores
UFC invade as areias de Copacabana: lutadores farão treino aberto nesta quarta-feira
A partir das 13 horas, seis das principais estrelas do UFC Rio farão um treino aberto nas areias de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, símbolo de glamour na cidade durante quase meio século. O evento deve ser o de maior participação popular dentre todos da semana do UFC.
De acordo com a pragramação divulgada pela assessoria do evento, Yushin Okami - adversário de Anderson Silva no sábado - treinará com Forrest Griffin, rival de Maurício Shogun; o paranaense fará seu treino com Brendan Shaub. Minotauro e Anderson Silva também farão dupla nos treinamentos.
A estrutura para os treinamentos na praia de Copacabana já foi montada. A única coisa que pode atrapalhar o evento é a chuva prevista para a tarde de quarta no Rio.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Felipe Sertanejo sofre com apelido, mas vai ao octógono com Bruno & Marrone no Rio
Dana White confirma interesse de tornar eventos do UFC comuns no Brasil
"O esporte realmente explodiu no Brasil e virou uma coisa grande. Teremos uma arena lotada com 14 mil pessoas e outras 350 mil que vão ficar de fora. Pelo que ouvi, a luta entre Anderson e Vitor foi enorme, um grande passo para a explosão", afirmou Dana.
"Estamos querendo tornar isto uma coisa comum, levando o UFC a outras cidades do Brasil. A economia brasileira deve ser a quinta do mundo em breve, eles tem muitos caras talentosos saindo de lá, que são ícones do esporte. Vai ser um milhão de vezes mais fácil do que tem sido no Reino Unido e na Europa. Eles tem uma cultura de luta", completou.
Com muitos brasileiros contratados e se destacando no UFC, Dana White teve trabalho para montar o card e contemplar todos que queriam lutar em casa. Apesar disso, o chefão do UFC garante que fez o máximo possível para dar a chance a todos e se diz contente com o que conseguiu fazer.
"Montar o card é questão de timing, é uma das coisas que nunca dá para planejar direito. Se vamos ao Brasil, faz sentido ter Anderson no card, assim como colocamos o Georges Saint-Pierre quando fomos ao Canadá", disse Dana. "Foi tudo trabalhado. Os caras que estão no card são aqueles que realmente queriam lutar no Brasil", completou.
Contemplados para lutar em casa, Anderson Silva e Maurício Shogun se mostraram animados com a chance. "Estou muito feliz e empolgado por lutar no Brasil. Estou pronto. Estou animado pelas pessoas que são fãs do UFC no Brasil", disse Shogun.
"É uma emoção grande lutar em casa. Depois de tudo o que a gente fez pelo esporte, poder voltar e ser reconhecido pelo seu trabalho no Brasil é especial. Lutei por todo o mundo, não só pelo UFC, e tudo o que passamos foi por esse momento, de ter nosso trabalho aplaudido. É ótimo lutar em seu país e ter seu trabalho reconhecido. Estou muito animado", disse Anderson Silva.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Revista ESPN deste mês
3º GARANHUNS FIGHT
*DR. ULISSES PEREIRA
quinta-feira, 16 de junho de 2011
UFC anuncia venda de ingressos para o UFC RIO
Popó fará luta de despedida na Esplanada com transmissão da RedeTV
Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/boxe/ultimas-noticias/2011/06/16/popo-fara-luta-de-despedida-na-esplanada-com-transmissao-da-redetv.htm
quarta-feira, 15 de junho de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Campeonato Mundial de Luta de Travesseiros
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Gerson agora é faixa azul em jiu-jitsu!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Carateca elogia movimento perfeito de Lyoto e complexidade de golpe 'Karate Kid'
Camaro do lutador Anderson Silva
Pessoal dá uma olhado no Camaro do Anderson Silva, ele fez uma transformação no carro colocando detalhes da sua equipe de MMA. O lutador se inspirou no filme "Transformers" para modificar o carro esportivo. O carro ficou showwwwwww
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Seminário da NineNine com Eduardo Teles
International Fighting Championship
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Filme de Anderson Silva ganha prêmio em festival e produtores já sonham com Oscar
A reportagem do UOL Esporte conversava com Ed Soares – produtor executivo do longa e empresário de Anderson Silva – no mesmo instante em que ele recebeu a notícia por telefone.