sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Morumbi deve ter Anderson Silva no dia 16 de junho

O estádio do Morumbi deverá ser o palco da final do reality show 'The Ultimate Fighter' (TUF), dia 16 de junho. Uma luta do brasileiro Anderson Silva, campeão mundial dos médios (até 84 quilos) e apontado com o melhor atleta da modalidade, vai fechar a programação.O TUF faz parte de um pacote de sete eventos comprados pela Rede Globo adquiridos ao UFC para 2012. Serão quatro apresentações no Brasil e três no exterior transmitidos pela emissora. A produção do Ultimate Fighter está sendo feita pela empresa Floresta, sob orientação do UFC. A Globo vai apenas transmitir o evento. O primeiro episódio será em 25 de março.Nas quintas e sextas-feiras ou sábados, a emissora vai passar boletins do TUF, logo após o Jornal da Globo, com duração de três ou quatro minutos. No domingo, possivelmente após o Fantástico, um programa de um hora vai ter como destaque a luta que vai eliminar um dos atletas.O TUF, que é organizado desde 2005, vai reunir em uma primeira fase 32 atletas, que deverão ter em seu cartel pelo menos duas vitórias reconhecidas pelo UFC em torneios de MMA (mistura de artes marciais). Segundo a direção do UFC, entre 70 e 100 lutadores brasileiros possuem este perfil.Metade dos 32 escolhidos pela produção será eliminada no primeiro programa. Serão formados dois grupos de oito lutadores. Cada time será orientado por um astro do UFC. Vitor Belfort é nome quase certo. O outro pode ser Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. A disputa será feita em duas categorias, ainda não decididas pelo UFC.Os lutadores ficarão reunidos todo o tempo em uma mansão, que está sendo alugada pela produtora Floresta, no Rio. O vencedor vai ter o direito de assinar um contrato com o UFC.O TUF já revelou nomes importantes como Forrest Griffin, Rashad Evans, Matt Serra e o gorducho peso pesado Roy Nelson.No dia 12, como aperitivo para os fãs do UFC, a Globo transmitiu a vitória de Júnior Cigano sobre Caín Velásquez, que valeu o cinturão dos pesos pesados para o brasileiro. O evento, transmitido por volta da meia-noite, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vítor Belfort, teve 18 pontos de pico de audiência, índice considerado muito bom pelo canal.O próximo evento a ser transmitido pela Globo será o UFC 142, em 14 de janeiro, na Arena HSBC, no Rio, mesmo local do UFC Rio de 27 de agosto. Sete brasileiros já estão confirmados na programação oficial: José Aldo (título mundial dos penas), Vítor Belfort, Thiago Tavares, Edson Barboza, Fabio Maldonado, Erick Silva e Rousimar Palhares. Amanhã, Mauricio Shogun Rua enfrenta o americano Dan Henderson, em San Jose, Califórnia, na eliminatória dos meio-pesados.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Galvão e Belfort são escalados para UFC na Globo; lutador diz: "nunca imaginei isso"

A Rede Globo definiu seu time de transmissão para seu primeiro evento com o UFC, neste sábado. E o principal nome será o Galvão Bueno, o mais tradicional narrador da emissora. Ao seu lado para comentar o combate entre o campeão dos pesos pesados Cain Velásquez e o desafiante brasileiro Júnior Cigano estará Vitor Belfort, que já trabalhou para a RedeTV! nesta função, no UFC Rio.A princípio, as notícias davam conta que Sérgio Maurício seria o narrador, por seu histórico com lutas, inclusive no canal de pay-per-view da Globo, o Combate. Ao seu lado estaria Anderson Silva, que por um compromisso com o próprio UFC não poderá participar, como esperado. Nesta segunda-feira, Anderson Silva chegou a dar entrevista como comentarista, participando do "Mais Você", de Ana Maria Braga.Contatado pelo UOL Esporte, Vitor Belfort confirmou que será o comentarista, mas não sabia que seria ao lado de Galvão. “Que barato, nunca imaginei que um dia comentaria uma luta ao lado do Galvão. Vai ser uma experiência e um aprendizado”, afirmou Belfort.“Acho ele um cara fantástico, inteligente. Com certeza vai me ajudar e me deixar tranquilo para eu fazer o que sei, que é passar a experiência na visão do lutador”, concluiu.Galvão Bueno costumava narrar noitadas de boxe, como as do brasileiro Acelino Freitas, o Popó, que foi tetracampeão mundial no quadriláterp. Esta será, no entanto, sua estreia com o MMA, justamente no UFC on FOX, estreia da TV Globo como transmissora do evento.Já Vitor Belfort terá sua segunda experiência como comentarista. Ele foi o escolhido para analisar os embates do UFC Rio, em agosto, o primeiro evento do Ultimate no Brasil em mais de uma década. Na ocasião, a RedeTV! é que transmitiu a programação.A Rede Globo seguirá o modelo da FOX, que fará a estreia do UFC em rede aberta nos Estados Unidos. Sendo assim, apenas o combate de Junior Cigano será transmitido. Outras nove lutas fazem parte do card em Anaheim, mas eles passarão apenas no pay-per-view.O combate de Cigano está previsto para a madrugada de sábado para domingo, às 0h25. Será a primeira defesa de cinturão de Velásquez, que vem de vitória contra Brock Lesnar e está invicto. Cigano, que nunca perdeu dentro do evento, venceu Shane Carwin para ter direito a desafiar o atual campeão..

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Caminho do MMA até Olimpíada passa por luta olímpica e distanciamento do UFC

Nada de Anderson Silva ou José Aldo. O caminho para que o MMA vira uma modalidade olímpica está bem longe do glamour e do dinheiro dos mega-eventos do UFC. Desde o início do ano, a Federação Internacional de Lutas (Fila) abraçou o vale-tudo, no primeiro passo para que as artes marciais mistas alcance o status olímpico. Em março, a Fila incluiu a disciplina em suas discussões e criou uma comissão para estabelecer regras factíveis para a modalidade. Para que a entrada nos Jogos fique mais próxima, a escolha foi usar o mesmo formato do boxe: no lugar de lutadores profissionais, amadores. E nada de golpes diretos na cabeça. Como no boxe olímpico, os atletas usam protetores na cabeça – e ainda ganham proteção nas pernas. Além disso, alguns golpes permitidos no MMA profissional são proibidos, como certas cotoveladas.
“Ainda é um processo longo, mas esse é o caminho. Sabemos que a inclusão de uma modalidade nova é complicada, então entrar em um esporte que já é olímpico é uma alternativa. Já falaram sobre a inclusão do grappling (espécie de jiu-jitsu sem quimonos), cogitaram a exclusão de alguns pesos da greco-romana. O MMA amador entra nessa mesma discussão”, diz Elisio Macambira, presidente da Confederação Brasileira de MMA e vice-presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).
Apesar da ligação de Macambira com a CBLA, no Brasil as duas lutas são tratadas de forma diferente. “A popularidade do MMA é boa para a luta olímpica, trás visibilidade e novos praticantes. Mas não temos nenhuma ligação com o esporte ou com os eventos”, admite Pedro Gama Filho, presidente da entidade e fã confesso do MMA. Entre os atletas de luta olímpica, a possibilidade é tratada com cuidado. “Eu sou a favor, desde que as outras modalidades não sofram corte de gastos com isso. Que o investimento seja paralelo. Não concordo em tirar dinheiro de um atleta olímpico para promover o MMA amador”, opina Antoine Jaoude, maior nome da luta livre no Brasil atualmente.
“Atletas de MMA usam o wrestling [luta olímpica, em inglês] como complemento ao treinamento. Eu fazia o contrário. Como o MMA é profissional, luto para poder continuar no wrestling. Na luta, são dois campeonatos por ano. Então, usava outras modalidades para manter o ritmo de combate”, completa Jaoude.


Fonte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2011/10/24/caminho-do-mma-ate-olimpiada-passa-por-luta-olimpica-e-distanciamento-do-ufc.htm

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lyoto Machida e seu filhote!

Olha só que coisa mais lindaaaa. Lyoto Machida e seu filhote Taiyo. Alguma dúvida que o filho também será lutador??? rsrsrs

Dana White surpreende e anuncia Jon Jones x Lyoto Machida para o UFC 140

Depois de um dia de rumores para a luta principal do UFC 140, que acontece em Toronto, em dezembro, enfim o presidente da organização se pronunciou. Nesta quinta-feira, Dana White anunciou que o campeão Jon Jones vai enfrentar o brasileiro Lyoto Machida, na segunda defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC. O duelo é um dos mais esperados para Jones, que vem como sensação na categoria.
"Toronto! O UFC 140, em dez de dezembro, terá o início da venda de ingressos no próximo fim de semana, e o combate principal será entre (Jon) Bones Jones x Machida!!!", postou no Twitter o chefão do Ultimate. Ele está em Houston para o UFC 136.
Lyoto Machida vinha de um período longo afastado dos octógonos, desde que venceu Randy Couture, com um belo chute frontal no UFC 129, em abril. Ele acabou criando polêmica ao pedir uma bolsa do nível de Anderson Silva para lutar no UFC 132, contra Rashad Evans, ao ser chamado de última hora.
Já Jon Jones vem de uma vitória por finalização contra Quinton Rampage Jackson no UFC 135, em setembro, e não era esperado para voltar aos ringues até 2012. Ele chegou a ter uma suspensão médica de seis meses após o combate, e Dana White havia justificado apenas que era um período de descanso para o campeão, que conquistou a cinta ao vencer Maurício Shogun no UFC 128.
Na quinta-feira, após a coletiva de imprensa, Dana White falou à imprensa sobre Lyoto Machida e não deu pistas sobre o tal combate. As perguntas envolviam um duelo entre Jones contra Evans, mas o último está machucado.
"Todos pensam que estou provocando Lyoto por causa daquele assunto da bolsa, antes do UFC 131. Mas não tem nada disso. Eu gosto dele, mas ele tomou uma decisão ruim. Mas não fiquei bravo com isso. Depois, tentei fazer ele enfrentar Phil Davis, mas a lesão de Davis impediu", afirmou Dana, que ainda despistou. "Lyoto ficou sem adversários, e após o seu caso fica a lição de que quando te oferecem uma luta, é melhor você aceitar."

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Popó perde 8kg em um mês para adeus


Acelino ‘Popó’ Freitas se divide entre as luvas e terno e gravata há um mês e meio. Deputado federal pelo PRB-BA, o ex-pugilista se prepara para sua luta de despedida no próximo dia 24, em Brasília. Longe dos ringues desde 2007, o agora parlamentar já perdeu 8kg em 30 dias e retoma a rotina de treinos para atender ao pedido do filho, que nunca o viu em ação no boxe.

“Todos os dias eu saio do paletó e vou para o ringue. Estou no treino e recebo uma dizendo que uma votação importante começou, corro de volta. Coloco o paletó e faço minha outra função", contou Popó. A preparação para a luta de despedida incluiu o reforço do técnico Ulysses Pereira, que foi seu treinador na última década.
A rotina nos ringues inclui 4h de treino e dieta que o fez perder 8kg em um mês. A preparação o fez lembrar das dores que um atleta profissional tem que conviver. “Estou com as duas mãos machucadas. Porque até acostumar a bater, demora um pouco. E eu estou parado há quatro anos. Mas tudo bem, vou lutar com a mão doendo e não tem problema”, falou o dono de quatro títulos mundiais.
O foco na despedida dos ringues não tem atrapalhado a frequência na Câmara dos Deputados. Desde o início dos treinos, Popó faltou apenas um dia (4 de agosto). Segundo o relatório de presença da casa, o ex-pugilista compareceu a 60 dias com sessões deliberativas de um total de 70 (85,7%).
Popó anunciou sua luta de despedida em junho. Na ocasião, ele divulgou o evento no dia 20 de agosto na Esplanada dos Ministérios. No entanto, os planos mudaram. O ginásio Nilson Nelson receberá o embate do deputado federal contra um argentino – a informação foi divulgada pelo próprio ex-pugilista no Twitter no início de agosto.
Popó voltará aos ringues após um pedido de seu filho ‘Popozinho’, de 5 anos. O garoto nunca assistiu a uma luta ao vivo do pai e, por isso, ele acatou ao apelo. Mesmo com a rotina dobrada, o deputado ainda encontrou espaço na agenda para ajudar a divulgar a Virada Esportiva em São Paulo na tarde desta sexta-feira. O tetracampeão mundial mostrou alguns golpes para o público no Metrô da Sé e tirou fotos com fãs.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Band e Globo ameaçam tirar UFC da RedeTV!

A RedeTV! que se cuide, pois estão todos de olho no seu "pássaro dourado", o UFC. O nível de repercussão e o ibope que obteve com a transmissão das lutas no último sábado, direto do Rio, chamou a atenção de toda a concorrência.

Em especial da Band, que tentou "melar" a transmissão da RedeTV! semanas antes do evento, e da Globo, que teve chance de adquirir os direitos da transmissão, mas recusou.
Segundo Ooops! apurou, emissários da Band tentaram tirar a luta da RedeTV! quase que em cima da hora. A proposta foi tão agressiva quanto a que tirou Datena da Record. Em outras palavras, a Cia. de Lutas, organizadora do UFC, poderia receber muito mais e a Band bancaria eventuais multas.
Pesou o fato de a RedeTV! já ser parceira da organização nos últimos três anos.
Outra movimentação ocorreu na Globo. Porque nem o mais presunçoso ou pacifista diretor da Globo poderia ignorar os 10 pontos de média e 13 de pico obtidos com a pancadaria pela quinta emissora do país e num sábado à noite. Foi um fenômeno de ibope e a Globo, como se diz nas ruas, "cresceu o olho".
O único problema é que a Globo já teve, no passado, a chance de ter o UFC. Os organizadores, da Cia de Lutas, não foram recebidos pela emissora, conforme informouEduardo Ohata , da Folha. Há um outro empecilho, por parte dos organizadores: que a Globo compre os direitos, mas não exiba as lutas, uma estratégia bem comum da emissora.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Todos os lutadores batem o peso para o UFC Rio

Na pesagem oficial para o UFC Rio, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, na HSBC Arena (Rio de Janeiro), todos os lutadores ficaram dentro do limite de suas categorias e foram liberados para o histórico evento de sábado.

O público presente proporcionou verdadeiro clima de jogo de futebol, com muitos gritos de incentivo aos astros brasileiros e provocações aos rivais dos anfitriões.

Veja todas as lutas do UFC Rio:

Card Preliminar:
Yves Jabouin (61,2 kg) vs Ian Lovelan (61,2 kg) ­ galos
Erick Silva (76,7 kg) vs Luis Ramos (77,6 kg) ­ meio-médios
Paulo Thiago (76,7 kg) vs David Mitchell (77,6 kg) ­ meio-médios
Raphael Assunção (60,8 kg) vs Johnny Eduardo (61,2 kg) ­ galos
Yuri Alcântara (65,3 kg) vs Felipe Arantes (65,8 kg) ­ pena
Thiago Tavares (70,3 kg) vs Spencer Fisher (70,3 kg) ­ leves
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (83,9 kg) vs Dan Miller (83,5 kg) ­ médios

Card Principal:
Luiz 'Banha' Cane (92,5 kg) vs Stanislav Nedkov (92,1 kg) ­ meio-pesados
Edson Barboza (70,5 kg) vs Ross Pearson (70,5 kg) ­ leves
Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira (110,3 kg) vs Brendan Schaub (112 kg) ­ pesados
Maurício Shogun Rua (93 kg) vs Forrest Griffin (93 kg) ­ meio-pesados
Anderson Silva (83,5 kg) vs Yushin Okami (83 kg) ­ médios, valendo o cinturão da categoria

Cambistas cobram até R$ 4 mil por ingresso ao lado do octógono do UFC Rio

Apesar de ainda faltarem três dias para o UFC Rio, a HSBC Arena já tem cambistas em sua porta tentando negociar ingressos do evento, que retorna ao Brasil após 13 anos. As entradas chegam a custar até R$ 4 mil, valor relativo ao melhor setor no ginásio.


Nesta quarta-feira, a reportagem do UOL Esporte passou pela HSBC Arena, na Barra da Tijuca e, mesmo sendo um lugar afastado do grande público, alguns cambistas faziam “plantão” no local em busca de compradores. O local serve para a retirada dos ingressos comprados online e será palco da pesagem, na sexta-feira.
Alguns deles diziam ter todos os setores disponíveis em mãos. Para alguns setores mais baratos, pediam R$ 1.500. Para o mais próximo do octógono, o valor sobe para R$ 4 mil.
Os valores oficiais variaram de R$ 275 (arquibancada) a R$ 1600 reais (octógono e cadeira premier)
Com cerca de 15 mil ingressos colocados à venda pela organização do evento, a maioria deles foi vendida pela internet ao público, em apenas 1h15. Em outras duas ocasiões, foram disponibilizados mais ingressos, que também se esgotaram.
O UFC Rio, neste sábado, tem início às 19h, com o card preliminar (transmitido pelo canal Combate). As lutas principais estão previstas para as 22h (com transmissão da RedeTV!).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UFC Rio tem treino aberto sob chuva para 5 mil torcedores





Em um inédito treino aberto realizado em uma praia, o UFC atraiu cinco mil torcedores nesta quarta-feira. Mesmo com uma leve chuva, o evento contou com grande público em Copacabana, com a presença dos seis principais lutadores que competirão no próximo sábado, na HSBC Arena.
Os lutadores da casa foram ovacionados e tiveram seus nomes gritados pela torcida, que foi receptiva com os estrangeiros e deixou de lado qualquer hostilidade. As estrelas foram Rodrigo Minotauro, agora representante do Internacional, e Anderson Silva. E o último, em sua primeira aparição desde o acordo com o Corinthians, sentiu um pouco o peso de defender um clube de futebol.
Logo na chegada do campeão dos médios, a torcida gritou pelo apelido do Aranha: “Spider, Spider”. Alguns lembraram a rivalidade dos campos, e deram início a coros de “Flamengo”.

“Eu sei como é, é como se fosse um Brasil e Argentina dentro do futebol brasileiro”, afirmou ele, que foi até o público e acabou saudado. O campeão foi quem mais se dedicou ao treino na praia, enquanto os outros se movimentaram com menor intensidade.
Depois, agradeceu o carinho da maioria. “É uma alegria muito grande, um reconhecimento do nosso trabalho que estava faltando no Brasil. Espero trazer muita alegria para este povo.”
Os primeiros a subirem na plataforma montada na frente do hotel Copacabana Palace foram Yushin Okami e Forrest Griffin. Enquanto o primeiro fez treinos leves no tatame, até pelo fato de estar escorregadio pela garoa, o adversário de Shogun só fez movimentos de aquecimento.


“Fiquei impressionado com o calor humano, e sei que no sábado será 100 vezes maior. Eu brincava que nós éramos popstars só no exterior, mas agora parece que somos por aqui também”, disse Shogun.

Em seguida, Shogun e Brenda Schaub foram a segunda dupla, e a torcida se animou com a presença do lutador da casa, ex-campeão dos meio-pesados.
Okami também fez elogios. “As pessoas são legais e a comida boa, o Brasil é um lugar legal de se estar e provarei no sábado que sou o melhor lutador de MMA do Japão com uma vitória sobre Anderson”, afirmou o desafiante ao título dos médios.

UFC invade as areias de Copacabana: lutadores farão treino aberto nesta quarta-feira

Seis das maiores atrações do evento de sábado estarão na praia mais famosa do Brasil

Palco do UFC 134, o Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas praias e belezas naturais. Pois nesta quarta-feira, os lutadores do maior evento de MMA do mundo terão a chance de conhecer pelo menos um dos cartões postais que deram à cidade o título de "maravilhosa".

A partir das 13 horas, seis das principais estrelas do UFC Rio farão um treino aberto nas areias de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, símbolo de glamour na cidade durante quase meio século. O evento deve ser o de maior participação popular dentre todos da semana do UFC.

De acordo com a pragramação divulgada pela assessoria do evento, Yushin Okami - adversário de Anderson Silva no sábado - treinará com Forrest Griffin, rival de Maurício Shogun; o paranaense fará seu treino com Brendan Shaub. Minotauro e Anderson Silva também farão dupla nos treinamentos.

A estrutura para os treinamentos na praia de Copacabana já foi montada. A única coisa que pode atrapalhar o evento é a chuva prevista para a tarde de quarta no Rio.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Felipe Sertanejo sofre com apelido, mas vai ao octógono com Bruno & Marrone no Rio

No meio de veteranos como Anderson Silva e Minotauro, alguns brasileiros terão sua primeira chance no UFC lutando em casa, no Rio, no próximo dia 27. É o caso do paulistano de 23 anos Felipe Arantes, uma das últimas adições ao card principal do evento, e que chegou com um apelido que gera curiosidade: Felipe “Sertanejo”.

E a alcunha não poderia ter outro motivo para existir: o gosto musical. Um fã de música sertaneja e especialmente da dupla Bruno & Marrone, Felipe usa músicas do estilo para entrar no ringue e até circula com chapéu de cowboy.
Além do fato de estrear no UFC em casa, contra o também novato Iuri Marajó, o jeitão “country” é um fator que pode trazer alguma dificuldade antes mesmo de o árbitro autorizar o início do combate.
“Pelo meu estilo de música, ou o pessoal gosta muito ou odeia. Já fui muito vaiado pela torcida”, conta o peso pena - categoria dominada pelo brasileiro José Aldo. “Mas já me acostumei. Quem gosta do som vai achar bom.”
Felipe tem família de origem mineira, da cidade de Araxá, e desde cedo tomou gosto pela música sertaneja. Com o tempo, os colegas de treinos notaram o “vício”, que lhe rendeu o apelido.

“Sempre entro no ringue com Bruno & Marrone, com a música ‘Amor Não Vai Faltar’”, detalha o paulistano, acrescentando. “E tem funcionado. Os caras põem rap e tal, entram pilhados. Eu prefiro meu sertanejo, para acalmar os nervos”.
Felipe inclusive já se encontrou com a dupla, mas antes de engatar de fato a carreira como lutador. Agora, espera vencer para reencontrá-los com um novo status.
Mestre de Felipe foi também patrão em pet shop
Felipe Sertanejo teve um início no mundo das lutas ainda na infância, praticando judô e capoeira. Foi só aos 13 anos que passou a praticar muay-thai.

Curiosamente, ele trabalhava num pet shop, em que um dos sócios era um mestre na arte marcial. O patrão o convidou para os treinos e a partir daí o garoto de fato tomou gosto pela coisa, vencendo seu primeiro título aos 16. Depois, se interessou pelo MMA e há quatro anos mudou para a modalidade, hoje representando a Chute Boxe/Gold Team.
O cartel do jovem de 23 anos tem 13 vitórias e três derrotas desde 2008, sendo que seu último combate acabou de forma polêmica. Pelo UCC 4, ele enfrentou Andy Main e dominava o primeiro round, mas, após uma suposta joelhada ilegal, a luta ficou sem resultado (no contest).
A entrada no UFC foi uma surpresa para o paulistano, que vinha negociando seu futuro, após ter um combate adiado. Como o canadense Antonio Carvalho teve de deixar o card no Rio, ele acabou sendo o escolhido.
“Estava dormindo em casa e meu mestre me ligou. Foi como entrar na seleção brasileira. Nem acreditei, só depois que fui ler as notícias na internet que a ficha caiu, foi emocionante”, diz o “cowboy”.

Dana White confirma interesse de tornar eventos do UFC comuns no Brasil

Após 11 anos de espera, o UFC enfim voltará ao Brasil no final de agosto. Já aquecendo os motores para o evento, a entidade organizou uma conferência telefônica nesta terça-feira e o chefão Dana White elogiou o país e voltou a garantir que o UFC voltará ao Brasil em breve.

"O esporte realmente explodiu no Brasil e virou uma coisa grande. Teremos uma arena lotada com 14 mil pessoas e outras 350 mil que vão ficar de fora. Pelo que ouvi, a luta entre Anderson e Vitor foi enorme, um grande passo para a explosão", afirmou Dana.

"Estamos querendo tornar isto uma coisa comum, levando o UFC a outras cidades do Brasil. A economia brasileira deve ser a quinta do mundo em breve, eles tem muitos caras talentosos saindo de lá, que são ícones do esporte. Vai ser um milhão de vezes mais fácil do que tem sido no Reino Unido e na Europa. Eles tem uma cultura de luta", completou.

Com muitos brasileiros contratados e se destacando no UFC, Dana White teve trabalho para montar o card e contemplar todos que queriam lutar em casa. Apesar disso, o chefão do UFC garante que fez o máximo possível para dar a chance a todos e se diz contente com o que conseguiu fazer.

"Montar o card é questão de timing, é uma das coisas que nunca dá para planejar direito. Se vamos ao Brasil, faz sentido ter Anderson no card, assim como colocamos o Georges Saint-Pierre quando fomos ao Canadá", disse Dana. "Foi tudo trabalhado. Os caras que estão no card são aqueles que realmente queriam lutar no Brasil", completou.

Contemplados para lutar em casa, Anderson Silva e Maurício Shogun se mostraram animados com a chance. "Estou muito feliz e empolgado por lutar no Brasil. Estou pronto. Estou animado pelas pessoas que são fãs do UFC no Brasil", disse Shogun.

"É uma emoção grande lutar em casa. Depois de tudo o que a gente fez pelo esporte, poder voltar e ser reconhecido pelo seu trabalho no Brasil é especial. Lutei por todo o mundo, não só pelo UFC, e tudo o que passamos foi por esse momento, de ter nosso trabalho aplaudido. É ótimo lutar em seu país e ter seu trabalho reconhecido. Estou muito animado", disse Anderson Silva.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Revista ESPN deste mês



Conheça mais sobre o lutador que é considerado um dos melhores e mais polêmicos atletas do mundo.
Adorado por uns, odiado por outros, Anderson Silva é, sem dúvida, o melhor lutador no UFC atualmente, quem sabe até do MMA mundial. Com uma personalidade carismática, o lutador foi rotulado de 'mascarado' por alguns, mas ainda tem a torcida de muitos fãs de MMA.
Com o recorde de maior número de defesas de título no UFC, exatamente 9, o lutador não tem rivais em sua categoria.
Na última defesa, enfrentou Vitor Belfort, o único apontado pela mídia especializada como capaz de detê-lo. A luta durou pouco mais de 4 minutos e terminou com um chute arrasador de Anderson Silva.
O chute poderoso desferido foi ensinado por um de seus treinadores, o lutador e ex-astro de Hollywood, Steven Seagal.
Sua gestão de carreira é mantida pela empresa 9ine, do ex-jogador de futebol, Ronaldo.
Recentemente, no 1º de agosto, assinou contrato com o Corinthians, time do qual é torcedor. Seus outros patrocinadores são a NIke e a rede de fast food, Burguer King.

3º GARANHUNS FIGHT

 
 
 
A 3º edição do Garanhuns Fight foi sucesso. O evento lotou a quadra do CMA, e as lutas foram de tirar o fôlego. O nosso lutador Gerson Spartano venceu por nocaute em 15 segundos!!!!
Agradecemos a todos os patrocinadores de Gerson Spartano:

*PREPARADOR FÍSICO HENRIQUE MEDEIROS
*ACADEMIA HIT
*ACADEMIA FELIX
*PIZZARIA HAPPY
*NUTRISPORTS
*MARMOBOX
*DR. ULISSES PEREIRA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

UFC anuncia venda de ingressos para o UFC RIO

A venda de entradas para o UFC 134, que contará com Anderson Silva na luta principal, terá início já nesta quinta-feira, às 20h, exclusivamente para clientes do banco HSBC. Já a partir das 23h30 desta sexta, os bilhetes ficarão à venda para todos os interessados por meio do site ingresso.com.
“Chegou a hora de voltarmos para cá. Boa parte dos melhores lutadores do mundo são daqui e foi aqui que o MMA começou. Já deveríamos ter voltado antes e estamos todos animados, não só os lutadores”, afirmou o presidente do UFC, Dana White.
Ao todo, 16.572 entradas serão comercializadas, e a expectativa é que os ingressos se esgotem rapidamente para o evento do dia 27 de agosto, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca.
De acordo com Dana White, serão vendidos quatro tipos de ingressos. O mais barato será vendido por R$ 275, seguido por entradas de R$ 470, R$ 1000 e R$ 1600.
O custo é mais alto para os fãs brasileiros se comparados com preços de outras edições da competição, como o UFC 132. Os ingressos para as lutas em Las Vegas vão de US$ 75 a US$ 800, o equivalente a R$ 120 e R$ 1.280.

Os combates
O card do UFC Rio terá destaque para os brasileiros, sendo que a luta principal vale o cinturão da categoria médio, de Anderson Silva. Ele vai encarar o japonês Yushin Okami, seu último algoz. Okami bateu o brasileiro em janeiro de 2006, devido a um chute ilegal de Anderson, que causou sua desqualificação.

Popó fará luta de despedida na Esplanada com transmissão da RedeTV

Popó ainda não encerrou suas atividades em cima do ringue. O deputado federal programou para o dia 20 de agosto sua despedida oficial do boxe em um evento que acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e terá transmissão ao vivo da RedeTV.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do baiano, ele voltará aos ringues após um pedido de seu filho ‘Popozinho’, de cinco anos. O garoto nunca assistiu a uma luta ao vivo do pai e por isso ele acatou o pedido.
Popó aproveitará a data para celebrar os 12 anos da conquista do seu primeiro título mundial. Acima do peso no qual estava acostumado a competir, ele lutará na categoria médios-ligeiros (até 69,8 kg).
O adversário do baiano ainda não foi escolhido, mas a assessoria do deputado federal confirma que ele já teve várias propostas. Além da RedeTV, Globo e Record manifestaram interesse em transmitir o combate em Brasília.
Acelino Popó Freitas está afastado dos ringues desde 2007, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para Juan Diaz. Ao todo, ele conquistou quatro títulos mundiais e teve um cartel de 38 vitórias e apenas duas derrotas.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/boxe/ultimas-noticias/2011/06/16/popo-fara-luta-de-despedida-na-esplanada-com-transmissao-da-redetv.htm

quarta-feira, 15 de junho de 2011

3º GARANHUNS FIGHT DE MMA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campeonato Mundial de Luta de Travesseiros



Já imaginou entrar num ringue para lutar com travesseiros??? Pois é, aconteceu ontem em Nova York o primeiro Campeonato Mundial de Luta de Travesseiros. Durante o evento dois homens fizeram uma luta de exibição. Muitas mulheres participaram do evento, assim como homens também.
Será que o pessoal lutava com pijama?? rsrsrsrsrs

Ass.: Dayse Ximendes

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gerson agora é faixa azul em jiu-jitsu!

No último sábado Gerson foi graduado em faixa azul pelo faixa preta Eduardo Telis  . A graduação foi fruto de muito treino, dedicação e disciplina, sem descanso de domingo a domingo. 
Parabéns por esta conquista Guerreiro, e que muitas outras venham!

Ass.: Dayse Ximendes

terça-feira, 3 de maio de 2011

Carateca elogia movimento perfeito de Lyoto e complexidade de golpe 'Karate Kid'

Lyoto Machida assombrou o mundo das lutas no último sábado com um golpe cinematográfico que nocauteou Randy Couture no UFC 129. A comparação com o chute de Daniel San no filme ‘Karate Kid’ foi imediata e lhe rendeu elogios por conta da perfeição do movimento e da complexidade do golpe.
O carateca Geraldo de Paula, ex-técnico da seleção brasileira de caratê, explica que é um chute de difícil execução. “O mais comum é o mae geri, quando um dos pés não sai do chão, como fez Anderson Silva contra o Vitor Belfort. Ele fez um mais complexo, o mae tobi geri, tirando dos dois pés do chão, com um meio salto.”
“Foi um movimento perfeito. Para quem conhece bem o caratê, é mais difícil de o golpe entrar. Mas para quem sabe menos, é fatal. Ninguém está esperando um chute frontal como aquele, mas sim um soco frontal, que é mais comum”, completou.
O professor também explicou que em competições de caratê, ele é bastante usado, mas não tendo rosto como alvo. “Como em torneio da modalidade não visamos o nocaute, mas sim a pontuação por acerto nos rivais, ele é mais usado para atingir o abdômen. Para caratecas, o mais comum é usar chutes circulares para acertar regiões da cabeça.”
mae tobi geri eternizado no ‘Karate Kid’ é um golpe comum a todos os estilos de caratê, mas é mais utilizado no shotokan, exatamente o praticado por Lyoto Machida. “Na época do filme, muita gente procurou o esporte por conta do golpe. Tinha toda a fantasia cinematográfica, mas o personagem do mestre Miyagi passou pontos importantes da filosofia da luta”, finalizou Geraldo de Paula.

Camaro do lutador Anderson Silva




Pessoal dá uma olhado no Camaro do Anderson Silva, ele fez uma transformação no carro colocando detalhes da sua equipe de MMA. O lutador se inspirou no filme "Transformers" para modificar o carro esportivo. O carro ficou showwwwwww 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Seminário da NineNine com Eduardo Teles

 Gerson e Eduardo Teles
 Gerson, Thawã e Paulo


 Marcos Vinicius e Eduardo Teles


Punch Team marcando presença no Seminário da NineNine

International Fighting Championship



 Marcos Vinícius 
 Hermes França nocauteado por Thawã Ril


 Gregor Gracie
Eduardo Teles
O IFC foi sucesso na última sexta-feira, o público marcou presença no centro de convenções em Recife. As lutas foram espetaculares, com destaque para o lutador da NineNine Thawã Ril que nocauteou o ex-campeão do WEC, Hermes França.

RESULTADOS FINAIS
- Ícaro Silva (Fx Nova União-PE) derrotou Gilvan Batista (Marcos Valle) por nocaute técnico no 1R;
- Rodolfo Marques (Nova União-RJ) derrotou Marcos Vinicius (Nine Nine PE) por decisão dividida;
- Carlos Cachorrão (Drago ASA NU-CE) derrotou Erick Wanderley (Gracie Fusion BH) por nocaute técnico no 3R;
- Mario Soldado (CM System-SC) nocauteou Reneer Forte (Drago SAS NU CE) no 2R;
- Kleber Orgulho (Champion/Minotauro Team-BH) derrotou Cassio Jacaré (Jacaré Team-PE) por decisão unânime;
- Ronys Torres (Nova União-RJ) finalizou Helderson Filhão (CM System-PR) com uma chave de braço no 1R;
- Carlos Prater (Thugjitsu-EUA) finalizou Henrique Mello (Nova União RJ) com um mata-leão no 1R;
- Gregor Gracie (Renzo Gracie BJJ-EUA) finalizou Mariano Hinojal (Gracie Barra Cordoba-ARG) com uma guilhotina no 1R;
- Thawã Ril (Nine Nine-PE) nocauteou Hermes Franca (Hermes Franca BJJ EUA) no 2R;
Ronny Markes (Kimura Nova União-RN) derrotou Paulão Filho (BTT-RJ) por decisão unânime.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filme de Anderson Silva ganha prêmio em festival e produtores já sonham com Oscar

O documentário recém-lançado de Anderson Silva teve uma das melhores estreias possíveis no Tribeca Film Festival. Na madrugada desta sexta-feira, o longa-metragem “Like Water” (Como Água) faturou o prêmio de melhor direção no festival criado pelo ator Robert De Niro. E a animação pela conquista foi tamanha, que os produtores já sonham até com uma possível disputa pelo Oscar.


A reportagem do UOL Esporte conversava com Ed Soares – produtor executivo do longa e empresário de Anderson Silva – no mesmo instante em que ele recebeu a notícia por telefone.
“É algo sensacional e que realmente não esperávamos. Isso é um fruto de tudo o que o Anderson fez e o lado dele que poucas pessoas conhecem”, afirmou. “Ainda é um pouco prematuro, mas quem sabe não podemos disputar o Oscar. Seria inacreditável", completou.
O filme independente ainda não tem acordo fechado com nenhuma distribuidora internacional. Portanto, não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil ou Estados Unidos.
“Lançamos o documentário no festival de Tribeca justamente para ver como ele seria recebido por todos. E tivemos a notícia que ele foi o mais procurado de toda a mostra. Precisaram arrumar outros horários para que ele fosse exibido novamente”, ressaltou Jorge Guimarães, o Joinha, que também produziu o documentário.
O longa retrata os meses de treinamento de Anderson Silva antes de sua histórica luta contra Chael Sonnen, em agosto do ano passado. Na ocasião, ele manteve o título dos médios do UFC ao conseguir uma finalização emocionante no fim do último round.
“A imagem do Anderson vai melhorar no Brasil e fora também. Ele já é conhecido pelos fãs do MMA e agora vai ficar famoso para o resto das pessoas. Elas poderão ver o lado pessoal do Anderson, seus sonhos e como foi a luta épica contra o Sonnen”, disse Guimarães.
Like Water também mostra personagens como o lutador Rodrigo Minotauro Nogueira e o presidente do UFC, Dana White. Ambos contam sobre suas experiências ao lado do Aranha.
O vencedor do prêmio no festival foi Pablo Croce, diretor conhecido por comerciais e videoclipes de bandas como o Maná.
Atualmente, os produtores estudam as propostas de distribuição para os cinemas e televisão. Segundo apurou oUOL, a Paramount foi uma das interessadas e pode assumir o repasse do longa.
O título "Como Água" faz menção a uma frase de Bruce Lee, que inspirava os lutadores a serem como a água, que “não tem forma definida e se adapta a tudo”. A intenção do filme é justamente mostrar que Anderson Silva exemplifica o discurso de Lee.
Informações sobre o filme:
Nome: Like Water (EUA)
Diretor: Pablo Croce
Produtor: Jared Freedman
Produtores Executivos: Ed Soares, Jerome Dahan, Jorge Guimarães, Jared Freedman
Duração: 74 minutos
Sinopse: No mais brutal e muitas vezes mal-compreendido esporte do mundo, virar um campeão leva mais do que sangue, suor e lágrimas. Like Water segue o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, enquanto ele se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como rei invicto do esporte com um recorde de 12 vitórias seguidas no UFC. Com acesso intimo a Silva e seu intenso treinamento, emerge um homem inspirador por trás do maior artista do MMA.