quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dana White surpreende e anuncia Jon Jones x Lyoto Machida para o UFC 140

Depois de um dia de rumores para a luta principal do UFC 140, que acontece em Toronto, em dezembro, enfim o presidente da organização se pronunciou. Nesta quinta-feira, Dana White anunciou que o campeão Jon Jones vai enfrentar o brasileiro Lyoto Machida, na segunda defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC. O duelo é um dos mais esperados para Jones, que vem como sensação na categoria.
"Toronto! O UFC 140, em dez de dezembro, terá o início da venda de ingressos no próximo fim de semana, e o combate principal será entre (Jon) Bones Jones x Machida!!!", postou no Twitter o chefão do Ultimate. Ele está em Houston para o UFC 136.
Lyoto Machida vinha de um período longo afastado dos octógonos, desde que venceu Randy Couture, com um belo chute frontal no UFC 129, em abril. Ele acabou criando polêmica ao pedir uma bolsa do nível de Anderson Silva para lutar no UFC 132, contra Rashad Evans, ao ser chamado de última hora.
Já Jon Jones vem de uma vitória por finalização contra Quinton Rampage Jackson no UFC 135, em setembro, e não era esperado para voltar aos ringues até 2012. Ele chegou a ter uma suspensão médica de seis meses após o combate, e Dana White havia justificado apenas que era um período de descanso para o campeão, que conquistou a cinta ao vencer Maurício Shogun no UFC 128.
Na quinta-feira, após a coletiva de imprensa, Dana White falou à imprensa sobre Lyoto Machida e não deu pistas sobre o tal combate. As perguntas envolviam um duelo entre Jones contra Evans, mas o último está machucado.
"Todos pensam que estou provocando Lyoto por causa daquele assunto da bolsa, antes do UFC 131. Mas não tem nada disso. Eu gosto dele, mas ele tomou uma decisão ruim. Mas não fiquei bravo com isso. Depois, tentei fazer ele enfrentar Phil Davis, mas a lesão de Davis impediu", afirmou Dana, que ainda despistou. "Lyoto ficou sem adversários, e após o seu caso fica a lição de que quando te oferecem uma luta, é melhor você aceitar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário