Em um inédito treino aberto realizado em uma praia, o UFC atraiu cinco mil torcedores nesta quarta-feira. Mesmo com uma leve chuva, o evento contou com grande público em Copacabana, com a presença dos seis principais lutadores que competirão no próximo sábado, na HSBC Arena.
Os lutadores da casa foram ovacionados e tiveram seus nomes gritados pela torcida, que foi receptiva com os estrangeiros e deixou de lado qualquer hostilidade. As estrelas foram Rodrigo Minotauro, agora representante do Internacional, e Anderson Silva. E o último, em sua primeira aparição desde o acordo com o Corinthians, sentiu um pouco o peso de defender um clube de futebol.
Logo na chegada do campeão dos médios, a torcida gritou pelo apelido do Aranha: “Spider, Spider”. Alguns lembraram a rivalidade dos campos, e deram início a coros de “Flamengo”.
“Eu sei como é, é como se fosse um Brasil e Argentina dentro do futebol brasileiro”, afirmou ele, que foi até o público e acabou saudado. O campeão foi quem mais se dedicou ao treino na praia, enquanto os outros se movimentaram com menor intensidade.
Depois, agradeceu o carinho da maioria. “É uma alegria muito grande, um reconhecimento do nosso trabalho que estava faltando no Brasil. Espero trazer muita alegria para este povo.”
Os primeiros a subirem na plataforma montada na frente do hotel Copacabana Palace foram Yushin Okami e Forrest Griffin. Enquanto o primeiro fez treinos leves no tatame, até pelo fato de estar escorregadio pela garoa, o adversário de Shogun só fez movimentos de aquecimento.
Em seguida, Shogun e Brenda Schaub foram a segunda dupla, e a torcida se animou com a presença do lutador da casa, ex-campeão dos meio-pesados.
Okami também fez elogios. “As pessoas são legais e a comida boa, o Brasil é um lugar legal de se estar e provarei no sábado que sou o melhor lutador de MMA do Japão com uma vitória sobre Anderson”, afirmou o desafiante ao título dos médios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário