O lutador de MMA Thiago Silva admitiu, em entrevista ao site "MMAjunkie", que fraudou exame antidoping. O brasileiro disse que aceitará qualquer que seja a punição imposta pela Comissão Atlética de Nevada, nos EUA.
- Nós tomamos decisões todos os dias em nossa vida. Algumas são boas, outras são más. Quando você toma uma má decisão, você pode piorar a situação tentando acobertá-la ou negando que algo tenha ocorrido. Ou então você pode dar uma explicação honesta, aceitar as consequências de seus atos, pedir desculpas às pessoas que foram afetadas, aprender com isso e seguir em frente. Estou escolhendo a segunda opção.
Thiago foi suspenso preventivamente sob a acusação de que usou material “não-humano” para tentar fugir de uma suspensão no UFC. De acordo com informações de Keith Kizer, diretor-executivo da Comissão Atlética, as amostras de urina colhidas no exame de Thiago Silva após o UFC 125 não são compatíveis com a de seres humanos.
- Eu usei urina adulterada após a luta com Brandon Vera. Fiz isso com a intenção de alterar o resultado dos testes e quebrar as regras da Comissão Atlética de Nevada. Foi uma decisão terrível de minha parte e pela qual eu devo ser punido. Estou preparado para aceitar a punição. Peço desculpas à comissão, ao UFC, a Brandon Vera e aos fãs de MMA.
O caso será julgado no dia 7 de abril. O lutador disse que agiu por conta própria, sem o conhecimento de sua equipe. Ele pode receber punições como suspensão de um ano, ter o resultado de sua luta com Brandon Vera alterado para "No-contest" e ter que deixar o estado de Nevada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário