Gente a 7ª edição do Garanhuns Fight foi perfeita em termos de organização e estrutura. Parabéns, percebe-se uma melhora significativa desde a primeira edição. As lutas foram ótimas, várias vitórias para os garanhuenses, nocautes e finalizações não faltaram. Parabéns a todos os "lutadores-atletas". Quanto ao desafio que Léo Barreto fez a Gerson Spartano, como já havia dito anteriormente aqui no blog uma lesão no ombro de Gerson impediu que a luta acontecesse, e por respeito a seus torcedores o Spartano subiu no octógono e "deu satisfação" ao público, que entendeu a situação e aplaudiu o atleta.
Quanto às lutas internacionais, não podemos deixar de falar da falta de respeito que aconteceu quando Juliano, que tinha todo o ginásio em sua torcida, acabou por ouvir a platéia gritar "argentino, argentino, argentino". Após nocautear o argentino Andres Rodriguez o "lutador" teve um total descontrole e mesmo com o árbitro impedindo a luta, Juliano não parou de espancar seu adversário, sobrou até para o árbitro. O argentino saiu literalmente correndo do octógono, sangrando bastante e com uma expressão de desespero que confesso não sai da minha memória. Depois de cair em si, Juliano tentou se desculpar, mas o público se recusou a recebê-lo novamente no octógono. Ele foi desclassificado da competição.
Uma pena algo tão deselegante acontecer, mas a parte boa disso tudo foi ver o público de Garanhuns apoiar o MMA como um esporte e não como um "ringue de briga", como alguns pensam. Acredito que o grande vencedor do evento foi o MMA, exaltado por todos como uma modalidade esportiva que possui regras, que não é chegar no octógono e despejar sua raiva em um adversário. Parabéns Garanhuns!
Fora esse episódio desagradável, adorei o evento, e já aguardo pelo próximo!
Imagens: CRVdesign, Jornaldac.
a que horas terminou o MMA?
ResponderExcluirPor favor, gostaria de saber a que horas terminou o MMA ontem em garanhuns? Obrigado.
ResponderExcluirTerminou quase duas horas da manhã.
ExcluirForam quantas lutas?
ResponderExcluirForam onze lutas.
Excluir